twitter twitter twitter twitter twitter

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Assembleia no pátio

Hoje, às 18h50, os estudantes do Ielusc vão se reunir para discutir sobre o veto aos ex-professores nas bancas de monografia. A assembleia é importante para apresentar a questão aos estudantes, já que muitos não sabem, e para mostrar que o Dacs tentou o diálogo de diversas formas, em vão.

A direção do Ielusc vetou a participação dos professores Gastão Cassel, Gleber Pieniz, Jacques Mick e Sônia Santos nas bancas de monografia. O motivo alegado para a proibição é mágoa, já que os professores assinaram uma carta com críticas construtivas à gestão do curso.

A organização estudantil entende que tal atitude fere profundamente o processo pedagógico e a caracteriza como autoritária, arbitrária, inconsequente, pois isso prejudicou o processo e pode prejudicar o desempenho dos estudantes na avaliação dos trabalhos de conclusão de curso. Alguns alunos vão ter que apresentar a monografia sem orientador, por exemplo.

O Dacs, por isso, convida a todos para a reunião desta quarta-feira, no pátio da unidade Centro. Amanhã, quinta-feira, às 8h30, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville para debater a questão com todos os envolvidos. Esperamos que a direção do curso, na pessoa do pastor Tito Lívio Lermen, esteja presente.

A comissão que irá representar os estudantes será formada na assembleia desta quarta.

0 comentários:

Postar um comentário