twitter twitter twitter twitter twitter

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ielusc conquista quarto lugar no JUCS 2010



Uma das menores delegações do JUCS 2010 e, mesmo assim, uma das mais dedicadas. Vinte e sete acadêmicos do Bom Jesus/Ielusc participaram da quinta edição dos Jogos Universitários de Comunicação Social, na cidade de Porto União – SC, sem nenhum tipo de investimento e, ainda assim, conquistaram a quarta posição na classificação geral, ficando atrás apenas de outras instituições tradicionais na competição como PUC, UFPR e UEL.


Foram diversas modalidades, de futsal a xadrez, e o Ielusc levou medalha de ouro no futsal feminino, prata no basquete masculino e bronze no xadrez e tênis de mesa, além de outras quartas e quintas posições em handebol, vôlei, e futsal masculino. A Associação Atlética Segura Berenice (A.A.S.B.), que representa a delegação do Ielusc, terminou o campeonato com 47 pontos, em quarto lugar, passando outras instituições como UP, UFSC, UEPG e UTFPR.


O campeonato apresentou muitos problemas de organização, mas os representantes das instituições que viabilizaram a ideia se dedicaram ao máximo para que a integração entre as faculdades fosse possível. A humildade dos estudantes do Ielusc foi um marco que conquistou aplausos de todas as faculdades na cerimônia de encerramento do evento. Para a primeira participação, os jogadores da A.A.S.B. Estão de parabéns.


Para quem decidiu participar do evento com apenas um mês de antecedência; para quem decidia seus jogadores titulares apenas cinco minutos antes das partidas; para quem dormiu em alojamentos frios e almoçou em bares de estrada; os alunos do Ielusc estão realmente de parabéns. O próximo dos estudantes será integrar os outros cursos do Ielusc na Atlética, montando assim, uma equipe de desporto e integração, com bateria e uniforme digno de todo o esforço que estes estudantes já demostram através do suor em quadra.


*Estamos sem voz, cansados, com dívidas, mas, acima de tudo, entusiasmados para o próximo JUCS/Comunica Beach. É plena segunda-feira, faz algumas horas que retornamos de Porto União, foram três dias intensos de jogos e festas, integração e competição. Nossas cabeças ainda lidam com a memória dos ritmos vibrantes das torcidas organizadas que participarão do JUCS 2010. Torcidas de 150 pessoas, equipadas com surdos, caixas, sinalizadores e bandeirões. Todos estes instrumentos fizeram nossos gritos praticamente desaparecerem, praticamente, pois, mesmos isolados, os novatos do Ielusc ficaram até o final do campeonato para não voltar de mãos vazias.



0 comentários:

Postar um comentário