twitter twitter twitter twitter twitter

quarta-feira, 17 de março de 2010

PP e Jornal disputam título neste sábado

Por Aramis Merki II


Duas equipes de jornalismo e duas de publicidade e propaganda se classificaram para as finais da Copa Dacs de Futsal, que teve início no último sábado, 13 de março. A competição, organizada pelo Diretório Acadêmico Cruz e Sousa, reuniu oito times, divididos em dois grupos. O grupo A contava com as equipes Sem Migué, CPP (Calouros de Publicidade e Propaganda), Locomotiva Bolchevique e WSFT. O grupo B era formado pelos times Start, Badaioca, Zapata e Thompsons.

No grupo A, o Sem Migué classificou-se em primeiro, mesmo jogando sem reservas e com o goleiro Vitor improvisado. O WSFT, de publicidade, ficou em 2º lugar, com cinco pontos (venceu duas, mas perdeu um ponto pelo W.O. no primeiro jogo). A vaga só foi decidida no último jogo, entre CPP e WSFT, no qual quem ganhasse se classificaria. No final, a experiência levou vantagem: 9 a 3 para os veteranos. O destaque no duelo Sem Migué x Locomotiva foi o goleiro Jean, da Locomotiva Bolchevique, que saiu em disparada, driblou todos os jogadores, fez um belo gol e foi aplaudido por todos os presentes.

O grupo B, considerado o “grupo da morte”, não foi tão ameaçador para o Badaióca, que vai para a próxima fase invicto. Zapata se classificou em segundo. Thompsons e Start, ambos do primeiro semestre de jornalismo, já estão fora. Os calouros fizeram o primeiro confronto do grupo, no qual o Thompsons aplicou uma goleada de 7 a 0 em seus companheiros de turma. Aliás, o Start decepcionou e deu adeus à competição sem marcar um ponto. A partida mais acirrada do sábado foi entre Badaioca e Zapata, que terminou em 1 a 0 para a equipe dos estudantes veteranos de publicidade.

Após os jogos masculinos, a tarde esportiva se encerrou com um amistoso feminino. As meninas de jornalismo entraram em quadra e mostraram suas habilidades. O placar final foi 7 a 0 para o time de Pê e cia. No próximo sábado, 20, novamente a partir das 11 horas, ocorrerão as semifinais: Sem Migué x Zapata e Badaioca x WSFT. Dessa forma, a final será um jogo de jornalistas contra publicitários. Portanto, a rivalidade entre os cursos estará em quadra como mais um atrativo à torcida que comparecer.


Este texto foi escrito, editado e diagramado por jogadores dos piores times. Moral da história: quem não sabe jogar bola se vira como pode!
















Confira o resultado dos jogos e a tabela da próxima fase:


Sem Migué 3 x 2 CPP

Start 0 x 7 Thompsons

Locomotiva 0 x 0 WSFT (Vitória do Locomotiva por W.O)

Badaióca 1 x 0 Zapata

CPP 4 x 2 Locomotiva

Thompsons 1 x 3 Badaióca

WSFT 7 x 4 Sem Migué

Zapata 3 x 0 Start

Sem Migué 5 x 2 Locomotiva

Zapata 4 x 2 Thompsons

CPP 3 x 9 WSFT

Badaióca 7 x 4 Start



Classificação

Grupo A

Grupo B

1º S.E. Sem Migué - 6 pontos

1º Badaióca F.C. - 9 pontos

2º WSFT (Why See Fool There) - 5 pontos

2º Zapata E.C. - 6 pontos

3º Locomotiva Bolchevique - 3 pontos

3º Thompsons D.F.C. - 3 pontos

4º CPP (Calouros de PP) - 3 pontos

4º FC Start - 0 pontos



Tabela da 2º fase

Sem Migué x Zapata

Badaioca x WSFT

4 comentários:

Everton Carvalho disse...

é a final promete...

Jogasso sabado as 11:30 ...

Abraço

25 de março de 2010 às 04:03
Dudu Murara disse...

O caio faz Jornalismo? O Sérgio faz Jornalismo?

Correção: é uma equipe MISTA e uma equipe de PUBLICIDADE disputando a final.

25 de março de 2010 às 04:07
Schmiditi disse...

Dudu!
O título foi feito antes das semifinais... aí sim menciona PP e Jornal...

25 de março de 2010 às 04:41
Dudu Murara disse...

"No próximo sábado, 20, novamente a partir das 11 horas, ocorrerão as semifinais: Sem Migué x Zapata e Badaioca x WSFT. Dessa forma, a final será um jogo de jornalistas contra publicitários. Portanto, a rivalidade entre os cursos estará em quadra como mais um atrativo à torcida que comparecer."

Não, cara. Observe este trecho. Realmente divulgaram informações errôneas para causar polêmica e, assim, ter mais audiência. Bem coisinha de Jornalista mesmo. Tsc tsc, ainda falam de Publicidade e Propaganda. :P~ hahaha

25 de março de 2010 às 07:47

Postar um comentário