twitter twitter twitter twitter twitter

quinta-feira, 18 de março de 2010

Como funciona a organização do Dacs em 2010

No apagar das luzes do ano letivo de 2009, no dia 23 de novembro, ocorreu no Bom Jesus/Ielusc a eleição para a nova diretoria do Diretório Acadêmico de Comunicação Social Cruz e Sousa (Dacs). Foi um momento muito importante para a política estudantil do curso, pois houve a disputa pelo diretório entre duas chapas: Práxis e Dacs é pra lutar. A disputa foi acirrada e a Práxis ganhou a eleição por apenas 5 votos. Mas a importância daquele momento deve-se a demonstração de interesse dos estudantes pela organização estudantil e pelo trabalho coletivo.

Eis, então, a proposta do diretório para 2010: organizar, trabalhar, promover atividades e lutar pelo interesse dos estudantes. Com esse objetivo em mente e com a participação de vários estudantes, inclusive muitos calouros, o Dacs começou a funcionar.

Para organizar o trabalho, as tarefas foram divididas em quatro Grupos de Trabalho (GTs): Administração e Finanças; Cultura, Esporte e Eventos; Ensino, Pesquisa e Extensão; e Comunicação. Os GTs trabalham de forma autônoma e se reúnem semanalmente para organizar suas tarefas. Apesar disso, os grupos trabalham de forma integrada. Por exemplo: quando o Dacs planeja uma excursão, o GT de Eventos define o roteiro, faz contatos referentes à hospedagem e transporte, organiza a viagem, o GT de Administração e Finanças vai em busca do dinheiro necessário para pagar a viagem. Já o GT de Comunicação faz a divulgação da excursão para os estudantes por meio de cartazes, e-mails e dos meios de comunicação que administra, como o blog que você está lendo.

Com essa forma de trabalhar, o Dacs espera que 2010 seja um ano de muita movimentação no Ielusc. Vamos organizar palestras, debates, seminários, viagens, eventos esportivos, além de apoiar e participar de outras atividades, como o Clube de Cinema, o Fórum Municipal pela Democratização da Comunicação e outros movimentos sociais da cidade.

O Dacs está aberto à participação de todos os estudantes de Comunicação Social. Participe você também das atividades do diretório e contribua para tornar o movimento estudantil ainda melhor.

1 comentários:

Anônimo disse...

E viva o Dacs. A força e ação, pelos estudantes e não pela instituição.

12 de junho de 2010 às 13:58

Postar um comentário