domingo, 1 de maio de 2011

Marketing Digital, Merchandising e Criação marcaram a segunda noite do Eppa 2011


Dando continuidade à programação do 7º Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico, os participantes acompanharam três palestras nesta quinta-feira (05/05). A noite começou com Olimpio Araujo Junior, diretor da OAJ Gestão de Marketing e Fundador da rede social "GestordeMarketing.com". O palestrante apresentou o tema “O papel dos Publicitários no Marketing Digital”, que demonstrou a importância de as empresas se adequarem a este novo canal de relacionamento com o consumidor, sobretudo por seu baixo custo. “É possível reduzir em até 80% os custos com comunicação e marketing utilizando a web”, revelou Olimpio.

Em seguida, foi a vez de Regina Blessa, consultora especializada em merchandising. A palestrante fez uma elogiada apresentação sobre as técnicas e estratégias de merchandising no ponto de venda e mostrou uma série de cases de sucesso, além do que não deve ser feito no PDV. Segundo Regina, “é preciso dar aquilo que o cliente quer, de uma maneira gostosa e bonita." Para encerrar a noite, os sócios Marcelo Fausto e Marcos Moreira apresentaram as estratégias de criação do Estúdio Nagô, o primeiro estúdio de fotografia e ilustração a se consolidar com foco no mercado da moda em Santa Catarina.

Nesta sexta-feira, o Eppa receberá dois profissionais de peso para fechar a semana de palestras. Ana Iwancow, publicitária com experiência de 29 anos em agências de publicidade e veículos de comunicação, abordará o tema “Mídia”. Para discutir sobre TV Digital, o evento receberá Romeiro Vieira da Rosa, diretor de operações da TV Digital da RBS/SC, que vai mostrar na prática a nova tecnologia digital. Os organizadores do Eppa 2011 informam que a palestra "Estratégias Digitais", que seria ministrada por Fabiano Goldoni, foi cancelada por motivos alheios ao controle e à organização do evento. A organização lamenta e pede desculpas aos participantes pelo ocorrido.

Na noite de hoje, entre as duas palestras, também serão revelados os ganhadores do Prêmio Exit/IELUSC, concurso que premiará as melhores peças publicitárias produzidas por acadêmicos sobre o tema “Maltratar é irracional”, referente aos maus tratos aos animais. Os participantes terão uma boa surpresa na apresentação do prêmio, que será comandada por um personagem especial. Para quem não puder comparecer, o conteúdo pode ser acompanhado pelos tweets do Eppaminondas, o mascote do Eppa, em @eppa2011.

No sábado pela manhã, o evento inicia com os diversos workshops, no BOM JESUS/IELUSC. Para os interessados em participar, há vagas disponíveis por R$15. O Eppa encerra suas atividades em 2011 com um almoço comemorativo durante a tarde, reunindo acadêmicos e profissionais nas Cabanas do Oásis (Rua Agrolândia – bairro Glória). Mais informações no site  www.eppa.ppg.br.



Responsável pelo post:
DACS: GT DE COMUNICAÇÃO
"O evento não tem ligação com o DACS"

0 comentários:

Postar um comentário