domingo, 1 de maio de 2011

Detalhes sobre o 7º Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico

O evento encerra suas atividades em 2011 com renovação de público e ideias, conteúdo de qualidade e organização de primeira.

No último sábado (7/5), os acadêmicos organizadores do 7º período de Publicidade e Propaganda do BOM JESUS/IELUSC, em Joinville, comemoram o sucesso do Eppa com um almoço que recebeu os participantes para brindar o fim da sétima edição do evento. Nada mais merecido após quase três meses de intenso trabalho para levar ao público um evento de qualidade, com o objetivo de reunir acadêmicos e grandes profissionais como Karlan Muniz, Luiz Felipe Barros, Olimpio Araujo Junior, Regina Blessa, Estúdio Nagô, Romeiro Rosa e Ana Iwancow para discutir assuntos ligados à comunicação. 

A edição de 2011 do Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico foi responsável por uma série de mudanças e novidades. Com o tema “Conteúdo de marca e o novo merchandising – a inclusão da publicidade na programação digital”, o evento procurou consolidar a imediata necessidade de adaptação do mercado de comunicação às novas tecnologias, sobretudo as digitais, além de demonstrar a importância da inovação nas atividades de divulgação de marcas num cenário em que os consumidores estão cada vez mais críticos e invulneráveis à publicidade. O evento também teve uma visível renovação em seu público, caracterizado em sua maioria pela galera que acaba de chegar à comunicação, bem como por aqueles que não estão diretamente ligados à publicidade e à propaganda, mas que atuam de alguma forma com este mercado.

Na sexta-feira (6/5), última noite de palestras, o público conferiu o resultado do Prêmio Exit/IELUSC, que em sua 7ª edição abordou os maus tratos aos animais com o tema “Maltratar é irracional”. Além dos troféus nas categorias Melhor Criação, Melhor Redação e Melhor Mídia, a grande novidade deste ano foi a eleição do Grand Prix, que se caracteriza pela premiação da melhor campanha, que deve alcançar um determinado nível de exigência. Após três anos sem ganhadores nessa categoria, o Prêmio Exit/IELUSC elegeu a campanha produzida por Renan Magna, Ana Cláudia Ferreti, e Kalina Grabowski, que receberam, além do troféu, assinaturas por um ano das revistas Archive Meio&Mensagem e a produção do outdoor da campanha, com o apoio da Edital Painéis, empresa de mídia de Joinville, podendo mostrar seu trabalho para toda a comunidade joinvilense e conscientizá-la de que maus tratos a animais é crime e deve ser denunciado ligando para o número 190, da Polícia Militar.

No sábado pela manhã, os participantes se encaminharam no BOM JESUS/IELUSC para realizarem os workshops, que tiveram boa aceitação e oportunizaram ótimas produções. Em seguida, a galera se reuniu nas Cabanas do Oásis para comemorar o fim do evento com um almoço descontraído durante a tarde de sábado.

Os organizadores do Eppa 2011 agradecem a todos aqueles que participaram da realização desde que é o maior evento de publicidade da região norte de Santa Catarina. Além do patrocínio da agência Soluções e da RBS TV, estamos muito agradecidos ao grande amigo Gerson Junior, da rádio 89 FM Joinville, que conduziu de maneira brilhante o cerimonial. Também agradecemos ao Blog do Dacs pelo apoio constante na publicação integral de nossos releases, informando a galera de comunicação social do IELUSC das novidades do evento. Nosso querido mascote, o Eppaminondas, continua no Twitter(http://twitter.com/#!/eppa2011) e no Facebook (http://fb.me/eppa2011), conversando com a galera, trocando ideias e realizando promoções. As fotos do Eppa podem ser conferidas no nosso Flickr (http://www.flickr.com/photos/eppa2011/). 

Outdoor Grand Prix Prêmio Exit Ielusc
__________________
Responsável pelo post:
DACS: GT DE COMUNICAÇÃO
"O evento não tem ligação com o DACS"


0 comentários:

Postar um comentário