quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Segundo ato contra o aumento reuniu 130 pessoas




Cerca de 130 pessoas se reuniram dia 11 na Praça da Bandeira para se manifestar contra o aumento da tarifa de ônibus e por uma vida sem catracas.

Antes do ato, foi realizada uma assembléia explicando os objetivos da manifestação e se abriu o megafone para quem quisesse falar. Várias pessoas manifestaram sua indignação em relação ao preço abusivo da tarifa do transporte e a falta de diálogo da prefeitura com a população.

A assembléia também decidiu a rota do ato: seguimos pela Princesa Isabel e viramos na rua do Príncipe até a Praça Nereu Ramos. A leve chuva que caiu no meio da manifestação não abalou o ânimo dos participantes.

No palco da praça Nereu Ramos foi feita uma assembléia final, na qual se debateu sobre a necessidade de superação do transporte e sua lógica mercadológica, tal como vigora hoje em Joinville com a exploração privada da Gidion/Transtusa. Além disso, foram decididos coletivamente os últimos encaminhamentos do ato.

No fim da manifestação, os participantes deixaram claro seu ânimo de prosseguir com a luta através do grito de guerra “Amanhã vai ser maior!”.

0 comentários:

Postar um comentário