twitter twitter twitter twitter twitter

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dica do Dacs

Você, que entrou na faculdade há pouco tempo, ou agora precisa de mais um empurrãozinho financeiro, fique ligado no Financiamento da Caixa. Esta é uma das oportunidades de auxílio do governo para os acadêmicos de instituições particulares. Fique ligado nos períodos de inscrição.


http://www3.caixa.gov.br/fies/

O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Após o atendimento prioritário aos cursos de graduação, havendo disponibilidade de recursos e autorização do Agente Operador do Programa, o FNDE , o FIES poderá financiar também cursos de mestrado e doutorado e cursos técnicos de nível médio.

Criado em 1999 para substituir Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC, o FIES já beneficiou mais de 560 mil estudantes, com uma aplicação de recursos da ordem de R$ 6,0 bilhões entre contratações e renovações semestrais dos financiamentos.

A partir de 2005, o FIES passou a conceder financiamento também aos bolsistas parciais, beneficiados com bolsa de 50%, do PROUNI – Programa Universidade para Todos. Apenas para este público já foram realizadas mais de 9,2 mil contratações.

0 comentários:

Postar um comentário