twitter twitter twitter twitter twitter

sábado, 16 de outubro de 2010

Semana Acadêmica 2010 traz debates sobre arte joinvilense

Arte & Comunicação será a temática discutida pelos acadêmicos do Ielusc a partir da próxima quarta-feira (20). Este ano, o Diretório Acadêmico Cruz e Sousa (Dacs) organiza a Semana Acadêmica (SA) e através de debates e oficinas, integra os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo na unidade central do Bom Jesus / Ielusc. A proposta é abordar questões relacionadas à arte e à produção artística em Joinville.


Nas mãos de Bruno Vinícius, um show de Stand-up abre a Semana. Em seguida, acontece o lançamento da Revista Rastros, editada pelo Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom) e o Duo de Violão Fávaro & Bernardes, apresenta o projeto “A nova música antiga”, que através de velhas partituras, produz novo arranjo para as composições.

Paralelo aos filmes exibidos no telão da noite de abertura, os próprios cineastas Fabrício Porto (diretor dos curtas “Making Of” e “Intermitente”) e Rodrigo Falk Brum (diretor de “Sob o céu de Joinville” e “Cinemaêutica”) embalam o debate mediado pelo coordenador do Clube de Cinema, Jean Ricardo Almeida.

Na quinta-feira (21), o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvestre Ferreira, participa do bate-papo sobre o Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). O estudante de jornalismo Alexandre Perger é autor de um livro sobre a história do Joinville Esporte Clube e teve o projeto aprovado no edital do Simdec. Às 20h acontece a peça “Dois perdidos numa noite suja”, de Plínio Marcos, em parceria com as companhias Rústico Teatral e La Trama. Ao fim, os atores participam de um bate-papo.

Na noite de sexta-feira (22) o espaço é aberto para a participação nas oficinas. De acordo com um dos organizadores, Felipe Silveira, ainda existem temas de oficinas a serem confirmados mas por enquanto, teatro, artes plásticas e manifestações artísticas de rua já tem espaço garantido. A arte do grafite, ministrada pelo artista Paulo Pincel e a oficina de lambe-lambe, ministrada por militantes do Movimento Passe Livre, são os destaques.


A Semana Acadêmica encerra no sábado com a festa “Comunicação Social, muito prazer”. O ingresso custa R$ 15 e libera open bar com refrigerante e vodca, a cerveja será vendida a preço de custo. O evento acontece a partir das 21h na recreativa Bola na Rede, próximo da Arena Joinville.


PARTICIPEM!

0 comentários:

Postar um comentário