twitter twitter twitter twitter twitter

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Debate universitário na mídia de Joinville

 Fonte: www.an.com.br

Os anseios dos universitários

Seis dos oito candidatos ao governo de SC participaram de debate ontem em Joinville. Responderam a perguntas dos jovens e falaram de suas propostas, principalmente para a área da educação

Para aquecer a discussão das políticas públicas nas universidades, seis dos oito candidatos ao governo de Santa Catarina participaram, ontem, de um debate com os estudantes de cinco instituições de ensino superior de Joinville. Raimundo Colombo (DEM) e Amadeo Hercílio da Luz (PCB) não compareceram.

O debate reuniu mais de 200 pessoas no ginásio esportivo da Univille e foi promovido pelos diretórios acadêmicos da UFSC, Univille, Udesc, Bom Jesus/Ielusc e FCJ. Foram três horas de discussões. Ensino, transporte público coletivo e áreas de lazer estiveram entre os principais questionamentos dos acadêmicos.

Segundo Edemar Vieira Júnior, um dos organizadores do evento, o objetivo dos diretórios acadêmicos é tornar o debate uma referência para as próximas eleições. “Isso tem de se tornar habitual. Lugar de discussão é na universidade. O confronto de ideias tem de prevalecer”, afirma. Edemar lembrou que, na época da ditadura, a universidade era local de resistência. “Mas os tempos mudaram e a vocação sumiu. Precisamos encontrar uma outra forma de participação.”









Confira no link do A Notícia algumas das perguntas que os universitários fizeram aos candidatos, e suas respectivas respostas:


http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3049720.xml&template=4187.dwt&edition=15555&section=884

0 comentários:

Postar um comentário