twitter twitter twitter twitter twitter

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O boicote começou

Pode ser apenas coincidência, mas, exatamente uma semana depois da assembleia com estudantes e coordenadores, novas atitudes da Coordenação Geral do Curso Superior do Ielusc parecem confrontar todo o discurso de integridade social e pedagógica da instituição.

Nas últimas 24 horas o DACS foi surpreendido ao saber que, novamente, a fechadura do diretório foi trocada. Essa é uma atitude irritante, mas inexpressiva em comparação com a última novidade, confirmada por fontes confiáveis.

Há algumas semanas, uma carta assinada por ex-professores do Ielusc foi produzida e enviada para diversos veículos de comunicação da cidade. A carta representava a visão destes profissionais em relação a atual crise.

Por determinação do Coordenador Geral de Ensino, Leandro Otto Hofstätter, todos os professores que assinaram esta carta não são mais bem vindos na faculdade, pois não são mais de "confiança do Ielusc". Desta maneira, todos os professores que assinaram a carta foram automaticamente desconvidados das bancas de monografia. Em virtude disso, as defesas foram adiadas de maneira forçada.

Esta atitude além de desvalorizar o profissional que trabalhou durante anos na instituição, preocupa, acima de tudo, os estudantes que estão envolvidos com a defesa. Sabe-se que este período final do curso é tenso por natureza, por este motivo, os estudantes confiam seus trabalhos nas mãos de profissionais em que confiam, não só para avaliar, mas também, para auxiliar o acadêmico.

O que você acha desta atitude da Coordenação Geral?

6 comentários:

Dudu Murara disse...

Transparência que disseram ter daqui pra frente?
Zero.

Isso tá uma vergonha! Falta gente com VERGONHA NA CARA pra cuidar desse curso. Agora virou palhaçada. Tô puto. Me sinto um trouxa me ferrando pra pagar uma mensalidade alta pra ficarem fazendo estas palhaçadas conosco.

11 de agosto de 2010 às 07:18
Schmiditi disse...

Realmente vergonhoso tomar esse tipo de decisão. Misturar as coisas anulando os professores das bancas foi foda.

O que o aluno que viveu na faculdade por alguns anos e agora apresenta o tão sonhado trabalho final, tem a ver com isso?

Parece aqueles casamentos forçados dos tempos antigos. "Eu escolho a sua banca!!"

11 de agosto de 2010 às 07:30
Ariane disse...

Se formos pela lógica capitalista e cruel que eles seguem, não têm o mínimo direito de fazer isso. Pagamos essa porra e ninguém pode impedir que convidemos alguém para avaliar nossa banca. Alguém já pensou em verificar a legalidade disso com um advogado? É sério!

11 de agosto de 2010 às 20:47
Rafael A. Silva disse...

Difamação.

20 ex-empregados escrevem "cartinha" para difamar a instituição, o Pr. Tito e o Pr. Leandro...

Difamação é crime - artigo 139 do Código Penal.

Aliás, os profissionais difamados e o Bom Jesus/Ielusc deviam processá-los todos.

13 de agosto de 2010 às 01:49
Anônimo disse...

Quem quer tapar o sol com a peneira está sujeito a se queimar...

16 de agosto de 2010 às 17:09
Rafael A. Silva disse...

É verdade Anônimo, principalmente os FOMENTADORES da arruaça envolvendo o nome do Bom Jesus/Ielusc.

17 de agosto de 2010 às 17:53

Postar um comentário