twitter twitter twitter twitter twitter

quinta-feira, 29 de julho de 2010

DACS convoca reunião com a Direção

A crise já não é novidade. Há mais de um ano, docentes e discentes enfrentam um desmantelamento no Curso Superior de Comunicação Social. Todos os textos publicados anteriormente neste blog refletem momentos deste enorme problema.

Durante as férias de julho, em uma reunião com o Coordenador Geral do Ensino Superior, Leandro Otto Hofstätter, foi acertado, por solicitação do DACS, que no dia 2 de agosto, os alunos ouvirão da Direção Geral do IELUSC as justificativas sobre os cortes e demissões. A assembléia acontecerá no anfiteatro da faculdade, às 19 horas. Também foi combinado, com Silvio Melatti e André Scalco, que todos os professores estarão autorizados a liberarem seus alunos para o encontro. (http://blogdodacs.blogspot.com/2010/07/sobre-e-reuniao-de-sexta.html)

Agora, voltando às aulas, o Diretório Acadêmico convoca os alunos de Comunicação Social para que esta reunião seja uma oportunidade efetiva de comunicação direta com os gestores do curso. Por algum motivo, a mediação entre os diretores e a comunidade acadêmica não vem gerando frutos nos últimos meses. Ruídos, boatos e desinformação são resultados provenientes desta falta de articulação.

Esperamos, ansiosamente, que esta reunião não seja resumida em uma apresentação de PowerPoint que retrate da concepção teológica do curso. Ao contrário, acreditamos que coordenadores e diretores serão capazes de informar, com clareza e transparência, a real situação dos cursos de comunicação.

Este será o primeiro momento em que a Direção Geral conversará com os acadêmicos do IELUSC. Sendo assim, esperamos que esta reunião também sirva para deslumbrar novos rumos operacionais e pedagógicos.

Neste momento, nada mais coerente para um curso de COMUNICAÇÃO, certo?

4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal,

é importante que todos - ou pelo menos a maioria - dos acadêmicos de Comunicação Social estejam presentes nesta reunião com a Diretoria. Informem seus pares!

Abs

30 de julho de 2010 às 13:32
Um louco, cego, surdo e mudo. disse...

Exato.

Esta é a nossa possibilidade de entender a situação do IELUSC através das palavras do próprio Tito

30 de julho de 2010 às 13:49
Dudu Murara disse...

Quem não se comunica se trombica.

31 de julho de 2010 às 06:52
Anônimo disse...

Veremos o parecer do "Pastor".

1 de agosto de 2010 às 21:45

Postar um comentário